domingo, 28 de Abril de 2024  14:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-02-2014

Ovar: PCP pede intervenção de fundo no litoral.


A deputada do PCP ao Parlamento Europeu, Inês Zuber, considera que “os avultados danos provocados”, exigem uma resposta urgente das ...

A deputada do PCP ao Parlamento Europeu, Inês Zuber, considera que “os avultados danos provocados”, exigem uma resposta urgente das autoridades competentes, mas uma resposta integrada, assente “numa intervenção que impeça ou diminua os riscos para a população, que não se limite a arranjar o foi destruído, mas que, no essencial, consista em impedir a repetição dos danos, ano após ano”.

Inês Zuber passou pelas zonas afetadas pelo mau tempo e o PCP reafirma que no plano institucional “não deixará de intervir e exigir os meios necessários à resolução deste problema”.

A deputada teve ainda oportunidade de reunir com a comissão de utentes dos serviços públicos de Águeda, que manifestaram preocupações face à falta de segurança no Linha do Vale do Vouga e a falta de médicos na extensão de saúde de Mourisca do Vouga.

Segundo nota do PCP, em causa está o estado da via, essencialmente entre Águeda e Sernada do Vouga, com “falta de passagens de nível em vários pontos do percurso e os horários desadequados”. Dá como exemplo o troço entre Sernada do Vouga e Oliveira de Azeméis onde existirão “apenas dois comboios diários”.

Na visita à extensão de saúde da Mourisca, a delegação do PCP foi informada da vinda de uma médica em formação para esta extensão de saúde, substituindo o médico que se encontra de baixa, ou seja, que se manterá apenas dois médicos de família para as populações de Trofa, Lamas e Segadães.

No final da sua visita a deputada comprometeu-se a dar nota da situação no Parlamento Europeu e inquirir a Comissão Europeia sobre possíveis verbas comunitárias que possam ser canalizadas para a resolução destes problemas.

Aproveitou a presença para realçar “a importância da ação das populações em defesa dos seus direitos e na defesa dos serviços públicos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®